CICLO VACINAL COMPLETO

Alemanha libera a entrada de turistas brasileiros já imunizados neste domingo

Por Marcelo - Em 20/08/2021 às 7:00 PM

A Alemanha decidiu liberar a entrada de brasileiros já imunizados com as duas doses de vacina contra a Covid-19, a partir deste domingo (22), após o governo daquele país europeu classificar o Brasil como zona de alto risco e, não mais, como zona com variantes do novo coronavírus em circulação.

Com isso os turistas brasileiros que receberam o ciclo vacinal completo (duas ou uma dose) com imunizantes aprovados pela agência reguladora alemã de medicamento – AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer, poderão ingressar no território alemão.

Brasileiros poderão visitar a Alemanha a partir deste domingo                         Foto: Divulgação

De acordo com representantes do Governo Alemão no Brasil, as pessoas que tomaram outras vacinas com o mesmo nível de proteção podem ser liberadas a viajar para a Alemanha, mas somente após os testes solicitados serem realizados e devidamente aprovados.

Os interessados em viajar para a Alemanha deverá ter recebido a segunda dose ou a dose única do imunizante há 14 dias e, após esse prazo, devem realizar o seu registro digital de entrada no site www.einreiseanmeldung.de, preenche um formulário e um questionário digital, antes do embarque.

Chegando lá, precisa apresentar à Polícia Federal alemã, ou autoridades de controle de fronteira o Certificado Covid Digital UE ou comprovante similar de vacinação – em papel ou digital – mas em alemão, espanhol, francês, inglês ou italiano.

Neste documento deverão estar especificados o nome completo da pessoa e data de nascimento; data da vacinação e total de doses aplicadas; nome da vacina recebida; nome da doença combatida pela vacina, além de indicadores da pessoa ou instituição que realizou a vacinação ou emissão do certificado.

Se o turista já tiver sido infectado pela Covid-19, poderá ser considerado imunizado com apenas uma dose de algumas das vacinas reconhecidas pelo Governo Alemão, mas precisará apresentar um teste PCR positivo antigo, comprovando que já teve a doença. E os comprovantes devem ser nos idiomas já relatados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business