PASSAGEIROS DEVEM CONFIRMAR VIAGENS

Alta de casos de Covid e gripe provocam cancelamentos de voos em todo o País

Por Marcelo - Em 10/01/2022 às 12:31 PM

As pessoas que estão com passagens aéreas marcadas para os próximos dias – tanto na malha doméstica quanto internacional -, devem verificar com as respectivas companhias aéreas a confirmação dos seus voos. Isso porque o aumento dos casos de Covid-19 e de síndromes gripais (principalmente influenza) entre suas equipes, tem provocado o cancelamento de voos em duas das principais empresas que atuam no Brasil.

Aeroporto de Guarulhos registrou muitos cancelamentos da Latam                   Foto: Divulgação

A mais atingida devido à contaminação de seus tripulantes foi a Latam, que somente nesta segunda-feira (10), cancelou 52 voos, incluindo 19 internacionais, chegando ou partindo dos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas. Segundo a companhia, entre o sábado passado e o próximo dia 16, a expectativa é que um total de 121 operações sejam canceladas.

Por meio de uma nota oficial, a Latam lamentou os cancelamentos e solicitou que seus clientes confiram o status do voo antes de seguirem até os aeroportos. Em caso de alteração do voo, as passagens poderão ser remarcadas sem a cobrança de multas ou diferenças tarifárias. Também podem solicitar o reembolso dos valores pagos, sem multa.

Outras empresas

A Azul foi a segunda companhia a ser impactada pela expansão de casos de Covid e gripe entre seus colaboradores, que levaram ao cancelamento de 29 voos no Aeroporto Internacional de Viracopos, apenas no último sábado. Mas desde a última quinta-feira, este total de voos cancelados chegou a 89.

Apesar de ter registrado um aumento de casos positivos entre seus tripulantes, a Gol afirmou que nenhum voo sofreu atrasos ou foi cancelado por causa disso. “Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança”, destacou a companhia.

Já no caso de testagem positiva entre os passageiros – antes do embarque – a Gol oferece três opções: cancelamento com reembolso do valor total; cancelamento mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras, ou remarcação da viagem sem custos adicionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business