RELAÇÕES COMERCIAIS
Amcham vê aproximação entre Trump e Lula como sinal positivo
Por Redação - Em 24/09/2025 às 11:30 AM

A aproximação entre os presidentes pode resultar em benefícios concretos, como a geração de empregos e o fortalecimento do fluxo de negócios bilaterais FOTO: Agência Brasil
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) classificou como um “passo positivo” a sinalização de uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A possibilidade foi mencionada pelo líder norte-americano após breve encontro com Lula nos bastidores da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
Em comunicado, a entidade destacou que a iniciativa pode abrir caminho para um diálogo de alto nível, voltado à busca de soluções conjuntas em cadeias produtivas, comércio e investimentos. Para a Amcham, a preservação da parceria econômica depende de negociações estruturadas que reforcem a confiança entre os dois países.
A organização também ressaltou que a aproximação entre os presidentes pode resultar em benefícios concretos, como a geração de empregos e o fortalecimento do fluxo de negócios bilaterais. A Amcham concluiu afirmando estar pronta para colaborar com ações que consolidem previsibilidade e ampliem a cooperação econômica.
Mais notícias
Comenda inédita




























