EVENTO NA ALECE
André Montenegro consolida diálogo institucional entre a FIEC e o Parlamento
Por Marcelo Cabral - Em 02/02/2026 às 2:42 PM

André Montenegro – ao centro – na reabertura dos trabalhos legislativos Fotos: Gecom/FIEC
O 1º-vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André Montenegro, compareceu à reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), ocorrida nesta segunda-feira (2). Mais do que o início formal do calendário legislativo: sinalizou o fortalecimento do diálogo institucional entre o poder público e o setor produtivo como estratégia para impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado.
A presença da FIEC no momento inaugural da legislatura reforça a sintonia entre a indústria cearense e o Parlamento estadual, em um contexto no qual competitividade, geração de empregos e crescimento sustentável ocupam posição central na agenda. A aproximação institucional entre a entidade e a Alece é vista como um movimento estratégico para alinhar políticas públicas às demandas reais do setor produtivo e da sociedade.

Chagas Vieira e André Montenegro conversaram durante o evento de hoje
A abertura oficial dos trabalhos foi conduzida a partir de pronunciamento do governador Elmano de Freitas, que apresentou as principais diretrizes e prioridades da gestão para o ano de 2026. O discurso destacou ações estruturantes e projetos voltados ao fortalecimento da economia, à inclusão social e à ampliação da capacidade de investimento do Estado, em um ambiente de estabilidade institucional. Durante o evento, André Montenegro também conversou com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Chagas Vieira.
Os parlamentares retomam, amanhã, os debates e votações no Plenário 13 de Maio, dando sequência a uma agenda que promete ser intensa e alinhada aos principais desafios contemporâneos do Ceará. De acordo com o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, estão entre as pautas prioritárias da Casa o fortalecimento das políticas de combate à fome, o enfrentamento ao feminicídio e a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde.
Nesse cenário, o diálogo permanente entre a FIEC e a Assembleia Legislativa desponta como um dos pilares para a construção de soluções estruturantes, capazes de estimular o ambiente de negócios, atrair investimentos e promover desenvolvimento econômico com responsabilidade social. A convergência de esforços entre indústria e Parlamento reafirma o compromisso institucional com um Ceará mais competitivo, inclusivo e preparado para os desafios do futuro.
Mais notícias
tecnologia

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























