Anti-DDoS

Angola Cables disponibiliza solução em segurança contra ataques DDoS

Por Marcelo - Em 11/11/2020 às 4:45 PM

A Angola Cables apresenta uma nova solução de segurança contra ataques na rede, Anti-DDoS, disponível para o mercado brasileiro com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a empresa opera.

Data center da Angonap é uma das infraestruturas da empresa no Ceará       Foto: Divulgação

A provedora de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, África e Europa ressalta que os DDoS (distributed denial-of-service) são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede. Ataques por protocolo e volumétricos são os mais comuns (representando até 98% do total).

Eles causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afetação negativa ao nível da reputação da entidade atacada. Por isso a Angola Cables disponibiliza uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (layer 7), aos clientes B2B.

Dentre os benefícios diretos do produto estão o monitoramento 24/7, detecção, reporting e mitigação automática; proteção contra a sobrecarga da largura de banda; desvio de solicitações e tráfego malicioso, E proteção contra o esgotamento dos recursos de sistema.

O cliente tem também acesso a um Portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado, prestado por especialistas certificados em segurança, membros da unidade Security Operational Center.

“Esta solução é ideal para Provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de proteção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online”, disse o administrador Técnico da Angola Cables, Ângelo Gama.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business