FISCALIZAÇÃO

ANP autua seis postos de combustíveis e uma revenda de GLP no Ceará

Por Redação - Em 29/10/2023 às 12:14 AM

Posto De Combustível

Em Fortaleza, um posto de combustível foi autuado e interditado por estar com bico abastecedor fornecendo volume diferente do registrado na bomba

A fiscalização do mercado de combustíveis realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 23 e 26 de outubro, resultou na autuação de seis postos de combustíveis e de uma revendedora de GLP no Ceará.

Os fiscais da ANP vistoriaram 13 agentes econômicos, sendo uma revenda de GLP e 12 postos de combustíveis, nas cidades de Fortaleza, Itapajé, Tejuçuoca e Uruburetama.

Em Fortaleza, um posto de combustível foi autuado e interditado por estar com bico abastecedor fornecendo volume diferente do registrado na bomba (bomba baixa).

Em Itapajé, Tejuçuoca e Uruburetama, cinco postos foram autuados por: não atender às normas de segurança; utilização das bombas medidoras em más condições de uso e conservação; ausência de instrumento para análise da qualidade dos combustíveis; e termodensímetro (equipamento instalado na bomba de etanol para verificação de aspectos de qualidade) em desacordo com a legislação.

Houve ainda um revendedor de GLP autuado em Itapajé por uso de veículo incorreto para comercialização de botijões.

Além do Ceará, outras 11 Unidades da Federação receberam a fiscalização da ANP: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business