CORREÇÃO EM CURSO

Apagão global: empresa de segurança cibernética diz ter identificado problema

Por Redação - Em 19/07/2024 às 11:27 AM

Apagão Cibernético, Segurança Cibernética, Internet Foto Freepik

O presidente-executivo da empresa, George Kurtz, esclareceu em um post na plataforma X que não se trata de um incidente de segurança ou ataque cibernético, mas sim de um problema identificado e isolado, com uma correção já implementada FOTO: Freepik

A Crowdstrike, empresa de segurança cibernética, está trabalhando para corrigir um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows da Microsoft. O presidente-executivo da empresa, George Kurtz, esclareceu em um post na plataforma X que não se trata de um incidente de segurança ou ataque cibernético, mas sim de um problema identificado e isolado, com uma correção já implementada. Ele mencionou que os hosts Mac e Linux não foram afetados pela questão.

Enquanto isso, a Microsoft resolveu a causa subjacente de uma falha cibernética, mas alguns aplicativos e serviços do Office 365 ainda estão sofrendo impactos residuais. Um alerta enviado pela Crowdstrike aos clientes indica que o software Falcon Sensor da empresa está causando travamentos no Microsoft Windows, exibindo a conhecida tela azul de erro.

Os setores de viagens foram severamente afetados, com aeroportos em Tóquio, Amsterdã, Berlim e diversos terminais espanhóis relatando problemas em seus sistemas e atrasos. Além disso, bancos e outras instituições financeiras da Austrália à Índia e à África do Sul alertaram seus clientes sobre falhas em serviços. O LSEG Group também informou interrupções em sua plataforma de dados e notícias Workspace devido a esta falha.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business