
NOVAS ESTRATÉGIAS
Apple retoma liderança de vendas de smartphones na China após três anos de queda
Por Redação - Em 14/06/2025 às 12:01 AM

A retomada é atribuída a ações agressivas da Apple para impulsionar as vendas, incluindo grandes descontos em plataformas de e-commerce chinesas
A Apple voltou ao topo do mercado de smartphones na China entre abril e maio, após três anos de perdas consecutivas, segundo dados preliminares da Counterpoint Research. O crescimento ocorre em meio a forte concorrência de marcas locais como Huawei.
A retomada é atribuída a ações agressivas da Apple para impulsionar as vendas, incluindo grandes descontos em plataformas de e-commerce chinesas como Taobao e Tmall. A medida gerou um aumento de 15% nas vendas globais de iPhones em comparação ao mesmo período de 2024.
A empresa também teve bom desempenho fora da China, com crescimento de dois dígitos no Japão, Oriente Médio e Índia — país que tem ganhado destaque como mercado e centro de produção da Apple.
Apesar do avanço, analistas apontam que o futuro da marca no mercado chinês ainda depende de incentivos como subsídios e promoções para manter a competitividade.
Mais notícias


IMPOSTO MÍNIMO
