mudanças econômicas
Argentina alcança menor risco soberano em sete anos
Por Redação - Em 06/01/2026 às 1:50 PM

A redução do risco ocorreu principalmente após as eleições de meio de mandato, em outubro, quando a base aliada de Milei ampliou significativamente sua presença no Congresso
O risco soberano da Argentina atingiu seu nível mais baixo desde 2018, refletindo maior confiança dos investidores em relação à economia do país e às reformas promovidas pelo governo do presidente Javier Milei.
Segundo dados do índice de risco soberano do JPMorgan, o prêmio extra que o mercado exige para comprar títulos argentinos em comparação com os títulos do Tesouro dos Estados Unidos caiu para abaixo de 559 pontos-base na última sexta-feira, um patamar que não era visto desde julho de 2018.
A redução do risco ocorreu principalmente após as eleições de meio de mandato, em outubro, quando a base aliada de Milei ampliou significativamente sua presença no Congresso, aumentando expectativas de continuidade das reformas econômicas.
Analistas destacam que a queda do spread indica que investidores veem menor probabilidade de calote e maior estabilidade na gestão da dívida argentina, que historicamente enfrentou desafios como altas taxas de inflação e restrições de acesso aos mercados internacionais.
Esse movimento também coincide com algumas ações das autoridades argentinas para fortalecer reservas e ajustar políticas fiscais, sinais que agradaram o mercado e podem facilitar a reentrada do país em mercados de crédito externos.
Mais notícias
Valentine’s Day

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























