Arialdo Pinho é contrário à privatização do Parque Nacional de Jericoacoara
Por Admin - Em 22/08/2019 às 11:40 AM
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, demonstrou todo o seu inconformismo com o anúncio do Governo Federal, que pretende privatizar a administração do Parque Nacional de Jericoacoara, um dos principais destinos do Litoral Oeste cearense.
Ele destacou que o parque sempre teve uma gestão de baixa qualidade realizada pelo ICMBio. “E neste ano foi completamente desleixada. Tenho a visão que, propositalmente, deixaram quase sem gestão, até uma questão política para chegar a este momento”, salientou o titular da Setur.
Disse, ainda, que Parque Nacional de Jericoacoara é o menor parque nacional brasileiro, e suas terras – nominalmente e de direito – ainda pertencem ao Estado do Ceará, uma vez que nunca foram indenizadas pelo Governo Federal.
“O Governo do Ceará vem com forte investimento para desenvolvimento da região. Tenho a certeza que pelo investimento que o Estado vem fazendo, juntamente com Prefeitura de Jijoca e com a comunidade da Vila de Jericoacoara, seria mais saudável para a região e para o Ceará tocar o seu próprio destino”, ressaltou.
E afirmou que tem estabelecido um projeto inovador no setor turístico brasileiro, com metas ousadas e sabendo o caminho para onde pretende chegar. “Tudo isso acompanhado de um forte programa de preservação do parque. O Governo do Ceará tem trabalhado para promover um turismo sustentável na região. Não faz sentido alterar isto agora”, completou Arialdo Pinho.

Arialdo Pinho diz que o Governo do Ceará tem feito um grande investimento naquela região
Foto: Balada IN
Mais notícias
+ 5,7% em outubro




























