mais milionários
As cidades mais ricas do mundo em 2025: Estados Unidos dominam lista, mas Ásia avança
Por Marlyana Lima - Em 25/05/2025 às 3:24 AM

Nova York mantém a liderança no ranking das cidades mais ricas
Nova York mantém, por enquanto, o topo do ranking das cidades mais ricas do mundo, segundo o Henley World’s Wealthiest Cities Report 2025, elaborado em parceria com a consultoria New World Wealth. A cidade registrou um crescimento de cerca de 35 mil novos milionários em relação ao levantamento anterior, somando agora mais de 350 mil residentes com patrimônio elevado. Nos últimos dez anos, houve um aumento de 45% no número de milionários locais.

A Bay Area é formada por São Francisco e o Vale do Silício
No entanto, quem ameaça a hegemonia de Nova York é a Bay Area, que engloba São Francisco e o Vale do Silício. A região ocupa a segunda posição e apresentou um expressivo crescimento de 98% no número de milionários na última década, totalizando atualmente 342.400 milionários, 756 centimilionários (com patrimônio acima de US$ 100 milhões) e 82 bilionários. Mantido esse ritmo, a Bay Area deve ultrapassar Nova York nos próximos anos.

Tóquio aparece na terceira posição entre as cidades mais ricas
Na Ásia, Tóquio segue como a cidade mais rica do continente e a terceira mais rica do mundo, com 292.300 milionários, 262 centis e 18 bilionários. Singapura aparece logo em seguida, na quarta posição, com 242.400 milionários, além de 333 centimilionários e 30 bilionários. A cidade-estado asiática também se destaca pelo crescimento de 62% no número de bilionários na última década.
Los Angeles ocupa o quinto lugar, ultrapassando Londres, que caiu para a sexta posição. LA possui 226.000 milionários, 516 centimilionários e 45 bilionários, com expansão de 35% no número de milionários nos últimos dez anos.

Singapura já aparece em 5º lugar no ranking global
Outras cidades importantes aparecem mais abaixo no ranking. Paris, Hong Kong e Chicago figuram entre as últimas posições da lista das 50 cidades mais ricas. Já Pequim e Xangai, que anteriormente estavam entre as dez primeiras, caíram para a 12ª e 14ª posições, respectivamente.
Os Estados Unidos dominam a lista, com 11 cidades entre as 50 mais ricas do mundo, sendo quatro delas entre as dez primeiras posições.
Crescimento acelerado
A pesquisa também analisou o crescimento mais rápido de riqueza nas cidades ao longo dos últimos dez anos. O destaque absoluto foi Shenzhen, na China, que teve um crescimento de 142%, alcançando 50.800 milionários.
Dubai também apresentou forte desempenho, registrando a maior subida no ranking: passou da 21ª para a 18ª posição.
As cidades mais caras
Em outro levantamento relacionado, Mônaco manteve a liderança como a cidade com a maior riqueza média do mundo, superando US$ 20 milhões por residente.
Na França, além de Paris, localidades como Saint-Jean-Cap-Ferrat, Nice, Cannes, Antibes e Èze se destacam entre as mais caras. Já nos Estados Unidos, além de Nova York e Los Angeles, Palm Beach e Miami Beach também figuram entre as cidades de maior custo.
O estudo destaca que a concentração de riqueza segue elevada nas principais cidades globais, mas aponta uma crescente descentralização para centros emergentes, especialmente na Ásia e no Oriente Médio.
Mais notícias
Registro Natalino



























