AUMENTO DE CUSTOS
Azul encerra operações em Crateús, Iguatu, São Benedito, Sobral e outras 10 cidades
Por Redação - Em 12/08/2025 às 5:24 PM

Além das cidades afetadas, a empresa está revisando mais de 50 rotas com desempenho abaixo da média
A Azul anunciou o encerramento das operações em 14 cidades brasileiras entre janeiro e março de 2025, incluindo Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu, no Ceará. Essa medida antecedeu o pedido de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos, feito em maio, no processo conhecido como Chapter 11.
Além das cidades afetadas, a empresa está revisando mais de 50 rotas com desempenho abaixo da média, reduzindo frequências ou suspendendo voos, principalmente em trajetos regionais e de médio alcance.
Os cortes são atribuídos ao aumento dos custos operacionais, impacto da valorização do dólar, dificuldades na cadeia global de suprimentos e a necessidade de reestruturação interna devido ao processo judicial.
A Azul garantiu que todos os passageiros impactados receberam atendimento conforme as normas da Anac. A expectativa é concluir a recuperação judicial até o fim de 2025.
Cidades onde a Azul suspendeu voos:
Crateús (CE)
São Benedito (CE)
Sobral (CE)
Iguatu (CE)
Campos (RJ)
Correia Pinto (SC)
Jaguaruna (SC)
Mossoró (RN)
São Raimundo Nonato (PI)
Parnaíba (PI)
Rio Verde (GO)
Barreirinhas (MA)
Três Lagoas (MS)
Ponta Grossa (PR)
Mais notícias
Registro Natalino



























