Balada IN atinge 3 milhões de usuários e registra crescimento de 28% em setembro
Por Admin - Em 01/10/2019 às 7:18 PM
CEO do Grupo IN de Comunicação, Pompeu Vasconcelos comemora a marca de 3 milhões de usuários e o forte crescimento do Portal Balada IN no mês de setembro, quando registrou, segundo o Google Analytics, um avanço expressivo no número de visitantes de 27,98% frente a 2018.
De janeiro a setembro deste ano foram 921.723 pageviews visitadas por 251.232 usuários, uma expansão de 20,61% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com o resultado, a empresa acelera as estratégias de disruptura e inovação para manter-se na liderança do segmento premium no Ceará.
“O crescimento do Portal Balada IN neste ano é bastante acima da média do segmento de luxo. Isso se deve à nossa credibilidade! Também estamos agregando novas tecnologias, conteúdos, produtos, ampliando nosso market share e abrindo espaço para parcerias com influencers e bloggers que realmente tenham relevância em suas áreas de atuação. Com isso, impulsionamos o desenvolvimento do próprio setor. Isso se deve à nossa estratégia acertada de investir em eventos e em nossas multiplataformas, gerando convergências, engajamento e integrações com nosso público alvo, oferecendo preços justos, com retorno garantido para nossos anunciantes”, destacou Pompeu Vasconcelos.
Fundado em 2005, o Grupo IN de Comunicação não para de inovar! Em constante evolução, lançará em novembro seu novo portal na Internet. Após quase um ano sendo gestada, a nova plataforma criada pela agência digital Convertte, esta em fase final de testes e estreará a versão beta em novembro, com previsão de lançamento oficial em dezembro, juntamente com a próxima edição da Revista IN.
Neste ano, Pompeu Vasconcelos transferiu a redação do Portal IN para uma sede própria no Shopping Aldeota e inaugurou a sede social do Grupo IN, um espaço multiuso no Mezanino do Edifício Yacht Coast, à beira-mar, voltado para networking, gravação de programas para Redes Sociais e lançamento de produtos premium.
O empresário também credita os resultados positivos à democratização e ao potencial de crescimento do segmento premium no País, que cresceu 26%, em cinco anos. O aumento no consumo de itens de luxo no Brasil foi puxado, principalmente, pela indústria automobilística. Dos R$ 26 bilhões movimentados no ano passado, R$ 14 bilhões foram somente com a compra de carros pomposos.
“Empresas de consumo colhem os benefícios de apostar em produtos premium que geram margens mais altas e dão aos consumidores um maior senso de recompensa”, acrescentou Pompeu, ressaltando que a tendência premium é cada dia mais forte, e o crescimento mais rápido é visto nos preços mais altos”
Em um mercado cada vez mais competitivo, a pressão por preços mais baixos é praticamente inexistente no segmento premium, especialmente nos mercados em crescimento, como a China, onde o consumo vem com um toque de aspiracional.
As marcas mais premium da Diageo aumentaram as vendas em quase 20% em relação ao ano passado na Ásia, enquanto consumidores chineses compraram mais bebidas de luxo. A Anheuser-Busch também entrou para o clube, dizendo que a categoria premium é um componente fundamental de sua estratégia, em meio ao crescimento de suas linhas de alta tecnologia, que incluem as cervejas Stella Artois e Hoegaarden.
Sempre focado no mercado premium, Pompeu Vasconcelos se volta para o planejamento de ações com marcas de luxo que fará em 2020. A estratégia faz parte das programação dos 15 anos do Portal Balada IN, referência em nosso Estado.

Pompeu Vasconcelos em seu office no Yacht Coast
Foto: Revista IN- Portal Balada IN
Mais notícias
clima de sapucaí




























