RECONHECIMENTO
Banco do Brasil se destaca como líder em sustentabilidade no ranking Clean200
Por Redação - Em 14/03/2025 às 1:01 AM

O BB também revelou que, no final de 2024, seu portfólio de crédito sustentável alcançou R$ 386,7 bilhões
O Banco do Brasil (BB) foi a instituição brasileira melhor posicionada no ranking global Clean200, que destaca as 200 empresas com maior geração de receitas provenientes de fontes limpas e práticas empresariais sustentáveis. A lista é elaborada pela Corporate Knights, empresa canadense especializada em sustentabilidade, e pela organização As You Sow, que promove boas práticas socioambientais.
O BB ocupa a 37ª posição na classificação geral e se destaca como o único banco brasileiro a figurar entre as 40 melhores empresas do ranking. Além do BB, outras sete empresas nacionais garantiram seu lugar na lista, incluindo gigantes do setor energético, como Cemig (40º), Neonenergia (42º), CPFL Energia (51º), e Copel (96º), entre outras. A líder do ranking é a americana Apple, com sua forte atuação em tecnologias sustentáveis.
O ranking Clean200 exclui empresas do setor de petróleo e gás e aquelas cuja geração de energia limpa seja inferior a 50%. Também não são contabilizadas as maiores empresas de carvão, com base nas reservas de combustíveis fósseis.
Em janeiro, o Banco do Brasil foi novamente reconhecido como o banco mais sustentável do mundo, pelo sexto ano consecutivo. O vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, reforçou que o prêmio ratifica o compromisso da instituição com a sustentabilidade e com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Ele também destacou que o banco segue com investimentos em bioeconomia e energia renovável, assegurando a confiança de investidores e do mercado.
O BB também revelou que, no final de 2024, seu portfólio de crédito sustentável alcançou R$ 386,7 bilhões, representando um crescimento de 12,7% em relação ao ano anterior. Para 2025, a instituição projeta um aumento entre 7% e 11% neste segmento, reafirmando seu compromisso com práticas financeiras que impulsionam a sustentabilidade.
Mais notícias
BANCO CENTRAL




























