Beach Park recicla 550 mil toneladas de resíduos sólidos por ano

Por Admin - Em 19/08/2019 às 4:50 PM

Ciente da importância de sua responsabilidade com o meio ambiente e a destinação de resíduos sólidos, o Beach Park aboliu, um junho último, a utilização de canudos plásticos, substituindo-os pelos de papel, que se dissolvem mais facilmente e são recicláveis.

Com isso, reduziu em duas toneladas o consumo de plástico por ano. Além disso, destina 83% de todos os resíduos sólidos produzidos no complexo turístico para a reciclagem. Somente no ano passado, essa ação representou um volume de cerca de 550 mil toneladas.

A destinação correta desses materiais conta com o trabalho de ex-catadores da região, que atuam na estrutura mantida pela empresa, em ilhas de armazenamento e na unidade de monitoramento ambiental, com administração, área de triagem e compactador.

 Segundo a coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bisol, a política de resíduos sólidos se baseia nos três pilares da sustentabidade: ambiental, social e econômico.

“Os programas de gestão de resíduos são importantes porque priorizam um sistema de economia circular e, no nosso caso, vai muito além da preservação dos recursos naturais, já que nossa contribuição também é para a construção de uma sociedade inclusiva e socialmente justa”, disse.

Desde 2014, ex-catadores de Aquiraz deixaram os lixões da região para cuidar da separação dos resíduos no Beach Park. Raíssa Bisol ressalta que, além de doar os materiais para a reciclagem, a empresa busca a redução contínua da geração de resíduos.

“Nossa meta é chegar ao índice de aterro zero, de forma que a quantidade de resíduos reaproveitados e reciclados seja cada vez maior e a de resíduos gerados, cada vez menor”, destacou.

Beach Park tem trabalhado, continuamente, para reduzir a produção de resíduos sólidos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business