investimentos
Berkshire Hathaway retoma aposta em mídia com aporte de US$ 350 milhões no New York Times
Por Redação - Em 18/02/2026 às 2:08 PM

compra ocorre em um momento de transição para a Berkshire, com o veterano Warren Buffett deixando o cargo de CEO
A gestora americana Berkshire Hathaway, conhecida pelos investimentos do lendário Warren Buffett, voltou a investir no setor de mídia ao adquirir uma participação relevante na The New York Times Company, segundo documento divulgado à Securities and Exchange Commission (SEC).
De acordo com o relatório referente ao último trimestre de 2025, a holding comprou cerca de 5,07 milhões de ações, valoradas em aproximadamente US$ 351,7 milhões ao fim de dezembro. A transação marca a reentrada da empresa no segmento jornalístico, mais de cinco anos após ter vendido sua carteira de jornais locais.
O movimento foi bem recebido pelos investidores. As ações do jornal subiram cerca de 4% após o anúncio nos mercados americanos. A compra ocorre em um momento de transição para a Berkshire, com o veterano Buffett deixando o cargo de CEO e sendo substituído por Greg Abel no início de 2026.
Paralelamente, a Berkshire ajustou outras posições em seu portfólio no mesmo período. A empresa reduziu participações em gigantes como Apple e Amazon, embora a primeira continue sendo seu principal investimento em valor absoluto. Por outro lado, aumentou sua exposição em setores como óleo e gás, com mais ações da Chevron, e em seguros, com mais da Chubb.
Analistas veem essa aposta no New York Times não apenas como um gesto nostálgico — Buffett começou sua carreira entregando jornais —, mas também como uma demonstração de confiança na capacidade do grupo de manter receitas por meio de assinaturas digitais e uma marca global consolidada no jornalismo.
Mais notícias
reestruturação financeira

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)






























