MERCADO PREMIUM

BMW Haus espera ampliar em 20% as vendas com inauguração da nova sede

Por Marcelo - Em 27/04/2021 às 3:15 PM

A BMW Haus Fortaleza inaugurou, há pouco mais de um mês, a sua nova sede na Avenida Rogaciano Leite, 1.033, no bairro Luciano Cavalcante, que está mais ampla e mais próxima de seus clientes. E os resultados desta mudança já estão sendo sentidos no fluxo de pessoas na loja, bem como no volume de vendas, mesmo com a pandemia de Covid-19 e o lockdown que foi implementado pelas autoridades.

Saulo Parente disse que as vendas de motos também cresceram                     Foto: Divulgação

De acordo com Saulo Parente, gerente comercial da concessionária BMW, suas equipes já sentiram um aumento no fluxo de clientes na loja, devido à maior proximidade, já estão prevendo um crescimento nas vendas. “Acreditamos que mesmo com este cenário pandêmico, deveremos registrar um crescimento em torno de 20% nas vendas este ano, tanto no que se refere ao mercado de carros como de motocicletas. Afinal, já estamos há dois anos na liderança no segmento de automóveis premium no Ceará”, afirmou.

A loja da tradicional marca alemã das quatro argolas veio para uma área que está se consolidando como novo point da venda de automóveis na capital cearense e onde já existem outras concessionárias do Grupo GNC. Entre os veículos, o BMW 320i é o carro chefe da marca no Estado e também no Brasil. “Tanto que é o mais comercializado entre todas as marcas de veículos premium que atuam no País. Já entre as motos, a nossa linha de 310 cilindradas tem nos modelos R e GS os mais comercializados, junto com a linha de 1.250 cilindradas”, destacou.

Ele lembrou, também, da linha de alta performance da marca, a Série M, sendo que o modelo M3 é o que está em pré-venda neste momento e os primeiros carros devem chegar no final de maio ou início de junho. “Trata-se de uma série limitada e quem quiser garantir um desempenho ainda mais arrojado, já pode fazer a sua encomenda, pois o número de unidades é menor que os veículos tradicionais que estão à disposição”, completou Saulo Parente.

Padrão BMW

Haus Fortaleza está em novo endereço com loja no padrão global da BMW

Segundo Aurivalter Silva Júnior, diretor comercial das marcas premium do Grupo GNC, dono da BMW Haus, quando a empresa chegou a Fortaleza, já se previa que seria entregue uma instalação dentro do padrão BMW. Como o grupo Haus já estava com atuação naquele que está se transformando num cluster do segmento automotivo, com a sinergia de outras marcas, após um período em outro endereço, foi realizada a mudança para a Rogaciano Leite.

“A gente está entregando o que há de melhor e mais moderno para os nossos clientes. Inclusive fizemos um estudo de geolocalização e conseguimos instalar a nova loja numa área onde existe essa proximidade, além de outras operações do nosso grupo, como GNC Suécia (Volvo), Codisman (Chevrolet) e Grande Coreia (Hyundai)”, explicou.

Ele ressaltou que desde o momento que a Haus foi inaugurada no Ceará, conseguiu atingir a liderança no segmento premium em Fortaleza, que é um local importante para o grupo que possui sede em Salvador. “E fizemos uma aposta nesse novo endereço, que é uma resposta ao mercado cearense e que tem se mostrado vencedora. Inclusive a Motorrad, que é a nossa divisão de motocicletas, já está sentindo efeitos altamente positivos”, disse.

Graças ao sucesso da operação em Fortaleza, e também em Salvador, o Grupo GNC está ampliando sua operação no Nordeste. “Estamos inaugurando no próximo dia 7 de maio a nossa nova unidade BMW em Maceió, também nos segmentos de automóveis e motos. E com isso, chegaremos a 35 concessionárias de marcas nacionais e importadas nos estados do Pará, Bahia, Ceará, Minas Gerais e, agora, em Alagoas”, destacou Aurivalter.

Ele ressaltou que é necessário agradecer a receptividade dos cearenses. “Fomos muito bem recebidos no Ceará e procuramos retribuir entregando o que há de melhor das nossas marcas. Inclusive da cobiçada Série M, que tem no seu DNA tudo voltado para alta performance, desempenho, tanto na potência do motor, quanto no acabamento e outros detalhes. E também temos atingido resultados altamente positivos com a Mini, cujos volumes de vendas vêm crescendo a cada dia”, completou Aurivalter Júnior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business