BNB poderá participar da conclusão da Transnordestina
Por Admin - Em 24/07/2019 às 2:25 PM
O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, confirmou que o BNB poderá participar de maneira ativa no novo procedimento que deverá ser realizado para a conclusão das obras da Ferrovia Transnordestina.
Isso porque está em andamento o processo de formalização do cancelamento de contrato entre o Governo Federal e a Transnordestina Logística S/A, que vinha realizando a construção da linha férrea.
“Num segundo momento, com a presença de novos investidores, não há nenhum impedimento do banco em participar no projeto de conclusão das obras da Transnordestina. Poderemos realizar análises de propostas, de vistoria e engenharia”, afirmou Romildo Rolim.
Sobre as outras ações do BNB, disse que seguem normalmente. “Estamos realizando o balanço semestral do banco, que deverá ser divulgado em meados de agosto”, completou o presidente da instituição.
A obra da ferrovia Transnordestina, é muito importante para o desenvolvimento da Região Nordeste, pois vai interligar os portos do Pecém e Suape, está parada e com vários atrasos na sua execução. Por causa disso, o Governo Federal decidiu que vai abrir uma nova licitação, a fim de que o trabalho possa ser concluído, sendo de grande relevância para as exportações de estados como Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco; Alagoas e Sergipe, em especial frutas, calçados, dentre outras mercadorias.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que a obra sairá da responsabilidade da Transnordestina Logística S/A, que vinha realizando o trabalho de implantação da ferrovia, sendo que as novas parcerias serão definidas pelo Ministério da Infraestrutura e a Sudene.

Obras da Transnordestina estão paradas e uma nova licitação deverá ser realizada em breve
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























