AGILIDADE

BNB reduz a dois dias úteis prazo de análise de crédito do FNE Sol

Por Marcelo - Em 10/02/2020 às 5:46 PM

FNE Sol financia até 100% dos componentes fotovoltaicos                                                                     Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste reduziu para dois dias úteis o prazo médio de atendimento a propostas de financiamento para projetos residenciais de energia solar, no âmbito do FNE Sol pessoa física, graças à automação de processos internos de análise e concessão de crédito. Uma estratégia desenvolvida pelo presidente Romildo Rolim e sua equipe.

Romildo Rolim destaca relevância do prazo de análise de crédito

O FNE Sol objetiva contribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, financiando projetos residenciais de energia renovável e contempla micro e minigeradores de energia elétrica. No ano passado, o BNB contratou R$ 86,3 milhões, correspondentes a mais de 2,8 mil operações.
A linha de crédito financia todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica ou eólica, assim como sua instalação. São financiáveis painéis fotovoltaicos e inversores de até 10kW com certificações do Inmetro, para equipamentos nacionais, e/ou certificação internacional, para equipamentos importados. Inversores acima de 10kW devem ter ao menos uma dessas certificações.
No caso da microgeração distribuída de energia, incluem-se centrais geradoras que utilizam fontes renováveis ou cogeração qualificada, conectadas na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras, com potência instalada menor ou igual a 75kW.
Já na minigeração distribuída estão englobadas as centrais que utilizam cogeração qualificada ou fontes renováveis, igualmente conectadas na rede de distribuição, e cuja potência instalada seja superior a 75kW e menor ou igual a 5 MW.
Os prazos dos financiamentos do FNE Sol vão até oito anos, incluída carência de até seis meses, com limites de até 100% do valor do investimento, dependendo do porte e localização do cliente, com limite máximo de R$ 100 mil.
O cliente paga a parcela do financiamento limitada ao valor da sua conta de energia por um prazo médio inferior a cinco anos. Os equipamentos financiados têm durabilidade de até 24 anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business