AQUECER A ECONOMIA

Bolsonaro afirma que auxílio emergencial deverá ser implementado mês que vem

Por Marcelo - Em 11/02/2021 às 5:09 PM

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que no mês que vem deverá ser implementado o retorno do auxílio emergencial, sem no entanto revelar qual seria o valor de novo apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e informais. E isso pode trazer um alívio , també, para o comércio.

Jair Bolsonaro diz que é preciso ter responsabilidade fiscal                               Foto: Divulgação

Ele ressaltou que o período desses novos pagamentos poderá ficar entre três e quatro meses porque, no seu entendimento, o próprio nome já diz que é um apoio do Governo Federal concedido emergencialmente e que, portanto, não pode ser pago de maneira indefinida.

“Está quase tudo certo, mas ainda não sabemos o valor. Devem ser três ou quatro meses, isso ainda está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento, até porque temos de ter responsabilidade fiscal”, justificou Bolsonaro.
De acordo com integrantes do Ministério da Economia, a expectativa é que o novo auxílio emergencial foque em torno de R$ 200,00 por mês. Mas os integrantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal querem um valor ainda maior.

O presidente ressaltou, ainda, que as atividades econômicas precisam continuar, a fim de evitar um endividamento maior do Brasil, pois se isso acontecer o País poderá perder crédito e haver o retorno da inflação. “A dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos”, completou Jair Bolsonaro. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business