
INOVAÇÃO
Bradesco testará Pix por aproximação a partir de janeiro
Por Redação - Em 10/12/2024 às 12:01 AM

Em pesquisa recente, a Cielo apontou que pagamentos mais rápidos ajudam a aumentar as vendas no comércio FOTO: Freepik
O Bradesco iniciará em janeiro um teste piloto para o uso do Pix por aproximação, inicialmente disponível para pagamentos com celular nos terminais da Cielo. Gradualmente, a ferramenta será expandida para outros credenciadores de pagamento. A funcionalidade será apresentada na tela inicial do aplicativo do banco, sem a necessidade de login.
Em paralelo, o banco está testando o Pix por aproximação através do Google Pay. A expectativa é que o serviço esteja disponível para todos os clientes em fevereiro.
A inovação permitirá que os clientes realizem pagamentos com Pix sem precisar acessar os aplicativos bancários. Por meio de um iniciador de pagamentos, será possível cadastrar o Pix em carteiras digitais e pagar por aproximação, seguindo o modelo dos pagamentos com cartões de crédito e débito. A medida é vista como um passo importante para aumentar o uso do Pix no comércio.
A partir de fevereiro, os bancos serão obrigados a oferecer a ferramenta aos clientes. Instituições como Itaú Unibanco, C6 Bank e PicPay já disponibilizam o recurso em parceria com o Google Pay.
O diretor de Produtos Digitais do Bradesco, Marcos Cavagnoli, destacou que a nova ferramenta oferece um avanço significativo na praticidade das transações. “Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo”, afirmou.
Em pesquisa recente, a Cielo apontou que pagamentos mais rápidos ajudam a aumentar as vendas no comércio. Estanislau Bassols, presidente da empresa, comentou que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso de novas tecnologias para fidelizar clientes, e o Pix por aproximação pode ser uma solução eficiente e segura para simplificar o processo de pagamento.
Mais notícias


Encontro criativo
