EXPORTAÇÕES
Brasil é parceiro estratégico para restaurantes dos EUA, diz associação americana
Por Redação - Em 26/07/2025 às 12:01 AM

Segundo a Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos, alguns produtos, como o suco de laranja, precisarão continuar a ser importados FOTO: Pixabay
A Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos classificou o Brasil como um fornecedor essencial para a cadeia alimentar americana, principalmente em produtos como café e carne bovina. Segundo o vice-presidente de Relações Públicas da entidade, Sean Kennedy, muitos desses itens não têm substitutos no mercado interno dos EUA, o que torna o Brasil um parceiro indispensável.
Kennedy alertou que aumentos elevados nas tarifas podem elevar os custos dos restaurantes, impactando o planejamento dos cardápios e repassando o custo ao consumidor final. Ele reforçou a necessidade de que o governo americano, sob Donald Trump, negocie acordos comerciais justos para evitar prejuízos ao setor.
A Associação, a maior do segmento de serviços de alimentação no mundo, destacou que alguns produtos, como o suco de laranja, precisarão continuar a ser importados, mesmo que de outros mercados, devido à impossibilidade de produção local.
Mais notícias
Conexão Criativa



























