AÇÃO NO RIOCENTRO

Brasil se consolida no turismo de luxo e ganha vitrine exclusiva na ABAV Expo

Por Marcelo Cabral - Em 01/08/2025 às 12:48 AM

ABAV Exclusive será dedicado ao turismo de alto padrão durante o evento               Foto: ABAV Nacional

Com 25% de participação no mercado de luxo da América Latina e projeções otimistas de crescimento – estimado em 7% para 2025 e 22% no acumulado dos próximos cinco anos -, o Brasil reafirma seu papel de destaque no segmento de turismo de alto padrão. Atenta a essa evolução, a ABAV Expo 2025 que acontecerá no Rio de Janeiro, anuncia o lançamento do ABAV Exclusive, uma curadoria de experiências e produtos voltados à hospitalidade de excelência e ao público mais exigente do setor.

“Esse cenário torna o mercado de turismo de luxo cada vez mais atrativo, impulsionando a abertura de novos hotéis e o lançamento constante de novas rotas. Com isso, cresce também o interesse dos viajantes de alta renda por experiências exclusivas”, afirma Ana Carolina Medeiros, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional).

Projetado para atender aos padrões internacionais de sofisticação, o ABAV Exclusive ocupará um espaço reservado dentro do evento, com atendimento personalizado de fornecedores de alto nível e a presença de 20 buyers estratégicos convidados do segmento de luxo. No último dia da feira, o espaço será aberto ao público visitante, mediante inscrição prévia.

Espado para o público que busca excelência

“Tudo no ABAV Exclusive seguirá um padrão elevado, pensado para um público cada vez mais criterioso. O turismo de luxo está em constante reinvenção, e nosso compromisso é estar à frente, acompanhando tendências e oferecendo soluções à altura dessa demanda. Falamos de experiências singulares, com alto valor agregado, para viajantes que não abrem mão da excelência”, completa Ana Carolina.

A ABAV Expo 2025 será realizada de 8 a 10 de outubro, no Riocentro, e deve reunir mais de 40 mil participantes, além de cerca de 2 mil marcas expositoras. Consolidado como o maior encontro do setor no Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, o evento traz uma programação estratégica que inclui ações como o Buyers Club – que conecta expositores a compradores qualificados do Brasil e do exterior -, rodadas de negócios segmentadas, trilhas de conhecimento com palestras e workshops, experiências imersivas.

Além de uma área dedicada à inovação, com presença de startups e soluções tecnológicas voltadas ao trade. As inscrições já estão abertas para todas as categorias – agentes de viagens, guias de turismo, profissionais do trade, imprensa, assessorias e criadores de conteúdo. No caso de jornalistas, influenciadores e assessores de expositores, o credenciamento será sujeito à aprovação prévia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business