
Aviação comercial
Brasil ultrapassa 8 milhões de assentos em voos internacionais no 1º semestre
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 14/05/2025 às 11:00 AM

O crescimento é sustentado pela ampliação e retomada de rotas por parte das companhias aéreas Foto: Freepik
O fluxo aéreo internacional com destino ao Brasil está em ritmo de crescimento. De janeiro a junho deste ano, a previsão é de que mais de 8,8 milhões de assentos sejam ofertados em 37.147 voos internacionais com pouso em aeroportos brasileiros, segundo levantamento da Embratur. Apenas em abril, foram disponibilizados 1,3 milhão de assentos, distribuídos em 5.646 voos.
O crescimento é sustentado pela ampliação e retomada de rotas por parte das companhias aéreas, com destaque para a Latam, que adicionou 25 novas frequências internacionais no período recente, seguida pela American Airlines (11), TAP (9), Copa Airlines (6) e Iberia (5). Companhias como Azul, Arajet, Avianca, Gol e British Airways também ampliaram suas operações para o Brasil.
Frequências por continente
A análise da Embratur aponta ainda para uma diversificação geográfica das conexões: a América do Sul lidera o volume de novas frequências com 26 rotas adicionais, seguida de Europa (25), América do Norte (14), América Central (10), além de África (3) e Ásia (1).
Analistas apontam que movimento reflete o esforço do setor para fortalecer a conectividade aérea internacional do Brasil, especialmente em um momento em que a recuperação do turismo global exige rotas mais competitivas, serviços consistentes e infraestrutura eficiente.
Além disso, o aumento da oferta não apenas facilita a entrada de turistas estrangeiros, mas também cria novas oportunidades para negócios e investimentos, especialmente em hubs estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Mais notícias


É o Amor
