IBEF Ceará
Bruno Girão, José Carlos Pontes e Mário Araripe são os finalistas do Prêmio Equilibrista 2025
Por Marlyana Lima - Em 30/09/2025 às 6:01 PM

Bruno Girão, José Carlos Pontes e Mário Araripe são os finalistas do Prêmio Equilibrista 2025
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) anunciou, na noite da segunda-feira (29), os três finalistas do Prêmio Equilibrista 2025, uma das mais prestigiadas homenagens do meio empresarial e financeiro do estado. Concorrendo ao título estão Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos; José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise; e Mário Araripe, fundador da Casa dos Ventos.
A escolha do vencedor ficará a cargo de nova votação dos associados do IBEF, e o anúncio oficial será realizado em outubro. A entrega do prêmio está marcada para o dia 13 de novembro, em cerimônia no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.
Desde sua criação, o Prêmio Equilibrista consagra nomes que se tornaram referência no cenário empresarial cearense. Entre os homenageados de edições anteriores estão Beto Studart, Deusmar de Queirós, Ednilton Gomes, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano Mattos Junior, Ari de Sá Neto, Severino Ramalho Neto, Pedro Lima, Roberto Nogueira e Patriciana Rodrigues – personalidades que ajudaram a construir a história da economia do estado.

Prêmio Equilibrista
“Esses nomes traduzem a importância do prêmio para o reconhecimento de trajetórias que unem visão estratégica, coragem e capacidade de transformação”, afirmou Delano Macêdo, primeiro vice-presidente do IBEF Ceará.
Empresa Padrão e CFO do Ano
Além dos finalistas ao Equilibrista, a premiação também revelou os vencedores de outras duas categorias: Empresa Padrão 2025 e CFO do Ano.
A Casa dos Ventos, fundada em 2007 por Mário Araripe, foi eleita Empresa Padrão 2025. Maior desenvolvedora de energia renovável do Brasil, a companhia é responsável por um terço dos parques eólicos em operação no país e se consolidou como referência em inovação, sustentabilidade e expansão do mercado de energia limpa.
Já o título de CFO do Ano foi para Aderson Uchoa, diretor financeiro da Solar Coca-Cola. Com 25 anos de experiência no setor, Uchoa soma passagens por empresas como o Sistema Coca-Cola, Endesa Brasil e Jereissati Centros Comerciais.
Reconhecimento e impacto
Para a vice-presidente do IBEF Ceará, Renata Paula Santiago, o prêmio reforça sua relevância nacional: “Com esse legado, o Prêmio Equilibrista se consolida como uma das maiores referências de reconhecimento à excelência em gestão financeira e empresarial no Brasil.”
Na mesma linha, o presidente do IBEF Ceará, Renato Aguiar, destacou o simbolismo das escolhas: “O Prêmio Equilibrista reconhece profissionais que, com competência e resiliência, enfrentam os altos e baixos do setor financeiro”.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























