TECNOLOGIA E ESCALABILIDADE

BS Innovation Hub abriga duas startups cearenses selecionadas pelo BID ao Cubo

Por Marcelo - Em 09/06/2022 às 5:29 PM

As startups Amarelo e Tradu, que fazem parte do portfólio de aceleração do BS Innovation Hub, sediado no BS Design, estão entre as 15 selecionadas pelo laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e o Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo da América Latina, dentro da terceira edição do programa BID ao Cubo, de aceleração de startups. A Amarelo e a Tradu foram também as únicas cearenses selecionadas.

BS Innovation Hub tem sediado importantes eventos de tecnologia                     Foto: Portal IN

O BID ao Cubo Norte e Nordeste está focado em startups em fase de tração ou escala, e tem o objetivo de facilitar canais de conexão e oportunidades para startups com soluções inovadoras de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade, impacto social e/ou econômico.

Nesta edição, as 15 selecionadas, durante oito semanas, terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e a outros ecossistemas relevantes concentrados em São Paulo. Dentre eles centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.

O programa BID ao Cubo será composto por quatro semanas de capacitação mais conexão. As startups das regiões Norte e Nordeste ficarão em contato com grandes empresas, investidores e mentores da rede BID, BID Lab, Cubo Itaú e Darwin Startups. Elas serão acompanhadas por meio de reuniões quinzenais, após a etapa de capacitação do programa para atualização e acompanhamento com a equipe organizadora, que será realizado durante três meses.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business