APONTA CONSULTORIA

Busca por Ovos de Páscoa e chocolates na internet salta 38% neste ano

Por Redação - Em 30/03/2024 às 10:32 AM

Ovo De Chocolate, Ovo De Páscoa Foto Pixabay

O preço dos produtos representa apenas 5% das buscas, segundo levantamento FOTO: Pixabay

Os brasileiros estão mais interessados pelas novidades em ovos e bombons de chocolates para a Páscoa deste ano. Levantamento da consultoria de negócios Timelens mostra que as buscas por esses itens na internet cresceram 38% sobre 2023, quando alcançaram o pico de cinco milhões de buscas por dia, próximo à data, e média de um milhão de buscas por dia nas semanas anteriores.

Conforme a consultoria, o aumento da procura por esses itens próximo à Páscoa reforça um comportamento comum entre muitos consumidores brasileiros, o de deixar para comprar alguns itens de última hora. O levantamento também mostra que as preocupações financeiras estão em segundo plano para os consumidores, uma vez que apenas 5% das buscas foram sobre os preços dos produtos.

Cerca de 70% das pessoas preferem receber o ovo de chocolate no domingo de Páscoa, que será dia 31 de março. O estudo também mostrou os ovos de chocolate mais buscados na internet nos últimos 40 dias. Neste ano, o líder nas buscas foi o ovo do chocolate Caribe, produzido pela Garoto. O produto, até então vendido apenas como bombom e barrinha, teve cerca de 800 mil buscas no período, um crescimento de 53%. Na segunda posição, ficou o ovo de Páscoa dos Ursinhos Carinhosos, com pouco mais de 200 mil buscas.

Em relação às marcas produtoras de chocolates e ovos de Páscoa, as mais buscadas foram Cacau Show (8 milhões de buscas), Lacta (826 mil), Chocolates Brasil Cacau (480 mil), Garoto (350 mil), Lindt (205 mil) e Kopenhagen (200 mil).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business