EXPANSÃO

BYD inicia vendas de carros elétricos na Argentina e amplia presença na América do Sul

Por Redação - Em 08/10/2025 às 6:16 PM

Byd

A Argentina, segundo maior mercado automotivo da América do Sul, ainda tem baixa adoção de carros elétricos

A montadora chinesa BYD anunciou, nesta quarta-feira (8), o início das vendas de carros elétricos na Argentina, movimento que reforça sua estratégia de expansão na América do Sul. A empresa aproveita a suspensão temporária das tarifas de importação para veículos elétricos e híbridos, medida que deve vigorar até 2026.

Entre os modelos que chegam ao país estão o SUV elétrico Yuan Pro, o SUV híbrido plug-in Song Pro e o compacto elétrico Dolphin Mini — todos com preço de origem inferior a US$ 16 mil, antes de impostos e taxas locais. O governo argentino autorizou a importação de até 50 mil veículos elétricos e híbridos sem tarifas, e a BYD deve responder por cerca de 7.800 unidades dessa cota.

Segundo o gerente nacional da marca, Stephen Deng, a nova política representa “uma tremenda oportunidade” para o avanço da eletromobilidade no país.

A Argentina, segundo maior mercado automotivo da América do Sul, ainda tem baixa adoção de carros elétricos. De janeiro a agosto deste ano, apenas 486 veículos elétricos foram vendidos, de um total de 421 mil automóveis comercializados, de acordo com a consultoria JATO Dynamics.

O mercado automotivo argentino, no entanto, cresceu 60,4% nos primeiros nove meses de 2025, impulsionado pela redução de tarifas e pela ampliação do crédito, segundo dados da Associação de Concessionárias Automotivas (ACARA).

Para a BYD, a iniciativa marca um passo estratégico na consolidação da marca na região, em um momento em que as fabricantes chinesas lideram o avanço dos veículos elétricos na América do Sul.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business