DISPUTA ACIRRADA

BYD supera Tesla em vendas de carros elétricos na Europa pela primeira vez

Por Redação - Em 22/05/2025 às 12:10 PM

Byd Dolphin Mini Impressoes

O marco é significativo, considerando que a Tesla liderava o mercado europeu de elétricos há anos, enquanto a BYD só expandiu suas operações fora da Noruega e da Holanda no fim de 2022

Pela primeira vez, a chinesa BYD vendeu mais veículos elétricos a bateria (BEVs) na Europa do que a Tesla. Segundo dados da Jato Dynamics, a BYD comercializou 7.231 unidades em abril, contra 7.165 da concorrente norte-americana.

O marco é significativo, considerando que a Tesla liderava o mercado europeu de elétricos há anos, enquanto a BYD só expandiu suas operações fora da Noruega e da Holanda no fim de 2022.

A demanda por carros elétricos segue em alta na Europa, com um crescimento de 28% nos licenciamentos de BEVs em abril. As marcas chinesas puxaram o avanço, com alta de 59% nas vendas, mesmo sob tarifas da União Europeia.

A Tesla, por outro lado, enfrenta queda nas vendas — foram 13% a menos no primeiro trimestre de 2025. A desaceleração é atribuída a paradas de produção para a nova versão do Model Y e à espera dos consumidores por modelos mais baratos. Protestos contra as posições políticas de Elon Musk também influenciaram a imagem da marca.

Apesar disso, Musk afirmou nesta semana que a demanda permanece forte fora da Europa e que a Tesla já estaria se recuperando em vendas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business