
Investimento de R$ 1 bi
Cade aprova construção de terminal de GLP no Pecém por Ultragaz e Supergasbras
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 03/04/2025 às 12:44 PM

O terminal terá capacidade para armazenar 61.900 toneladas de GLP, com conclusão prevista para 2028 Foto Divulgação
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a parceria entre a Companhia Ultragaz S.A. e a Supergasbras Energia Ltda. para a construção de um terminal de GLP no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A joint venture, formada por Ultragaz e Supergasbras, será responsável pelo desenvolvimento e operação da nova infraestrutura, com um investimento estimado em R$ 1,1 bilhão. O terminal terá capacidade para armazenar 61.900 toneladas de GLP, com conclusão prevista para 2028.
O projeto visa criar o primeiro terminal portuário de movimentação e armazenagem de GLP no Porto de Pecém, promovendo a competitividade e a infraestrutura de importação de GLP na Região Nordeste. Atualmente, a maior parte do GLP distribuído na região é importada via navio-cisterna da Petrobras no Porto de Suape, em Pernambuco.
O novo terminal atenderá não apenas Ultragaz e Supergasbras, mas também outras empresas interessadas em contratar serviços de movimentação e armazenagem de GLP, sem reserva de capacidade mínima para as requerentes, garantindo acesso ao mercado.
Mais notícias


AGRO GLOBAL
