Camilo amplia injeção de GNR na rede da Cegás
Por Admin - Em 02/10/2019 às 12:38 PM
O gás natural renovável (GNR) é um combustível sustentável extraído da decomposição de resíduos sólidos, que acabam formando gás metano, altamente nocivo ao meio ambiente, mas no Ceará é utilizado por diversas empresas, como a Cerbras, por exemplo.
E o governador Camilo Santana é um grande entusiasta dessa utilização, pois trata-se de uma fonte renovável de energia usada no Estado, por meio de uma parceria entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Cegás e a GNR Fortaleza, pertencente à Marquise Ambiental e à Ecometano.
Atualmente, a usina de gás renovável instalada ao lado do Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia, tem capacidade de produzir cerca de 90 mil metros cúbicos (m³) de biometano por dia.
E a injeção desse combustível na rede da Cegás já está sendo ampliada. “Assinamos, no Palácio da Abolição, o contrato entre a Cegás e a GNR Fortaleza para ampliar de 15% para 17% a oferta de gás natural renovável no Estado”, disse.
Atualmente, o Ceará tem uma das maiores participações de GNR no volume de gás distribuído no mundo. “Esse projeto é uma inovação no Brasil e mostra a responsabilidade que o Governo tem com o meio ambiente, reaproveitando esse gás que seria despejado na atmosfera”, completou Camilo Santana.

Empresário José Carlos Pontes e Camilo Santana assinaram o documento, com outras autoridades
Foto: Divulgação
Mais notícias
clima de sapucaí




























