EDUCAÇÃO

Camilo homologa concurso para professores e convoca 500 que assumirão no 2º semestre de 2020

Por Marcelo - Em 27/12/2019 às 6:38 PM

Educação é uma das prioridades do governador Camilo Santana                                                    Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana homologou, nesta sexta-feira (27), o concurso público para 2.500 vagas de professores efetivos para a Secretaria da Educação (Seduc), bem como anunciou a convocação de 500 professores aprovados, para serem efetivados.

O anúncio da publicação do edital Nº 032/2019, que trata sobre a homologação, foi realizado no Palácio da Abolição, com a presença da titular da Seduc, Eliana Estrela, e o do presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo.

“Estamos anunciando a convocação de 500 professores já para maio do próximo ano, para iniciarem suas atividades no segundo semestre de 2020”, afirmou Camilo Santana, que tem na educação uma de suas principais prioridades. Tanto que o Ceará é, atualmente, referência em educação no Brasil.

Durante o encontro ele ainda anunciou a publicação do edital Nº 028/2019, para ampliação de carga horária definitiva para professores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica – MAG. Ela é destinada ao docente que detenha um cargo de professor do referido grupo, com no máximo 20 horas semanais de trabalho e que atenda às condições previstas no edital. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business