SEGUNDA FASE

Campanha “Compre do Ceará” impulsiona os setores produtivos em todo o Ceará

Por Marcelo - Em 20/07/2020 às 7:02 PM

A segunda fase da campanha “Compre do Ceará” iniciou nesta segunda-feira (20), fruto do esforço de todas as instituições representativas do setor produtivo: indústria, comércio, turismo, serviços, agrícola e de transportes, pequenos e médios empresários (FIEC, Fecomércio-CE, Sebrae Ceará, FAEC e Fetrans).

Maurício Filizola destaca a importância do comércio no Ceará              Foto: Portal IN News

Com o slogan “Movimente a economia. Compre do Ceará, compre da sua gente”, o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais.

Objetivo principal é apoiar as empresas locais, a abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos, bem como o fortalecimento da economia, pelo consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.

“Representamos o setor de comércio e serviços, que gera cerca de 760 mil empregos e é responsável por mais de 75% do PIB do Estado. Essa pandemia nos convida ao desafio! Cabe a nós ajustarmos projetos, pensarmos de forma diferente e percebermos o nosso papel diante disso tudo”, afirmou o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola.

Indicadores

As atividades produtivas que aderiram à campanha “Compre do Ceará” são responsáveis pelos indicadores macroeconômicos do Estado. De acordo com o Ipece, o setor de Serviços detém 77,18% do PIB cearense, englobando 13 atividades (comércio e transportes as de maior volume). A Indústria corresponde a 17,06% e a Agropecuária a 5,76%.

Campanha “Compre do Ceará” une as principais entidades do Estado

‘E já está no ar o site da campanha “Compre do Ceará”, que pode ser acessado no endereço www.compredoceara.com.br. Ali há informações sobre a campanha, vídeos, histórias de negócios locais, um pequeno dicionário do “cearensês” e várias peças com a identidade visual da campanha para download.

Além de toda a sua importância econômica, é destacada na página a responsabilidade social das empresas durante a pandemia, ao apoiar os profissionais de saúde e contribuir com programas de assistência e segurança alimentar para a população vulnerável do Estado.

A campanha contempla outdoors, veiculação na TV, nos meses de julho e agosto, em todo o Ceará, dentre outras ações de cobertura. Ao mesmo tempo, as mídias digitais estarão direcionando as publicações online para os potenciais compradores dos produtos feitos no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business