OPERAÇÃO ROBUSTA
Capuchino Press assina um capítulo de excelência na comunicação do Fortal
Por Marcelo Cabral - Em 02/08/2025 às 4:07 PM

Karla Rodrigues e Renata Benevides comandam as ações da Capuchino Press Foto: Divulgação
Com uma trajetória marcada por consistência e inovação, a Capuchino Press celebrou mais um ano à frente da assessoria de imprensa e da gestão de redes sociais do Fortal – a maior micareta do Brasil, realizado entre os dias 24 e 27 de julho. A operação, de alcance nacional, reafirmou o posicionamento da agência como referência em comunicação estratégica para grandes eventos.
Com 15 anos de atuação no mercado – e presente no Fortal desde sua fundação -, a Capuchino mobilizou uma equipe de 19 profissionais, dos quais 15 atuaram presencialmente durante os quatro dias de festa. À frente da operação, a sócia-diretora Karla Rodrigues trouxe a experiência de quem acumula 17 anos na comunicação do evento, 15 deles em sociedade com Renata Benevides na condução da agência.
A estratégia desenhada para 2025 resultou em números robustos: 327 jornalistas foram credenciados, e uma press trip levou oito atrações a Salvador para uma agenda exclusiva de entrevistas que antecedeu o festival. A visibilidade nacional foi impulsionada por duas transmissões ao vivo – uma pela TV Globo e suas afiliadas (TV Verdes Mares e InterTV Cabugi), e outra via YouTube -, além do suporte integral à imprensa das 26 atrações nacionais e locais, distribuídas entre oito blocos e dois palcos com programação simultânea.
Em tempo real, a agência abasteceu veículos com conteúdo audiovisual e releases diários, alimentando uma cobertura espontânea que alcançou espaços nobres na mídia brasileira, como Jornal da Globo, Jornal Hoje, É de Casa, Bom Dia Sábado, UOL, Metrópoles, Gshow, Leo Dias, Hugo Gloss e Correio da Bahia. A expectativa é de recorde na valoração de mídia espontânea.
No ambiente digital, a Capuchino Press comandou a produção e execução de conteúdo para as redes sociais do Fortal. Foram mais de 100 stories e 60 publicações no feed do Instagram, além de 50 entradas no TikTok – todos com captação, edição e publicação em tempo real. O alcance orgânico superou a marca de 7 milhões de visualizações no Instagram e 1,3 milhão no TikTok.
“A longevidade da parceria com o Fortal é resultado de uma construção baseada em planejamento, estratégia e confiança mútua. Celebrar mais um ano de sucesso é também reforçar nosso compromisso com a excelência em cada entrega”, destaca Karla Rodrigues.

Equipe da Capuchino Press produziu conteúdo com mais de 7 milhões de alcance no Instagram
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























