varejo alimentar
Carrefour anuncia plano para abrir 70 lojas do Atacadão até 2030
Por Redação - Em 20/02/2026 às 1:17 PM

O Atacadão, braço de atacarejo do grupo presente em todos os estados e no Distrito Federal, responde por grande parte das vendas no Brasil
O grupo francês Carrefour estabeleceu uma meta ambiciosa para reforçar sua presença no Brasil nos próximos anos, colocando o país entre os três focos centrais de sua estratégia global ao lado da França e da Espanha. No plano denominado “Carrefour 2030”, a empresa projeta a abertura de 70 novas lojas da rede Atacadão até 2030, o que elevaria o total da bandeira no país para cerca de 455 unidades.
O Atacadão, braço de atacarejo do grupo presente em todos os estados e no Distrito Federal, responde por grande parte das vendas no Brasil e tem sido o principal motor de crescimento da companhia no varejo alimentar nacional. A expansão prevista representa uma média de cerca de 14 inaugurações por ano ao longo do período, reforçando o foco do Carrefour em atender tanto famílias quanto pequenos comerciantes com ofertas de preço competitivo e ampla variedade de produtos.
O plano estratégico global também inclui metas financeiras e operacionais além da expansão física: corte de custos de € 1 bilhão por ano até 2030, aumento da margem operacional de 2,6% em 2025 para 3,5% em 2030 e geração de € 5 bilhões em fluxo de caixa livre líquido entre 2026 e 2028. A empresa quer, ainda, impulsionar tecnologia, uso de dados e inteligência artificial, além de fortalecer programas de fidelidade e o e-commerce do Atacadão, com a meta de duplicar o GMV (valor total das vendas) digital até o final da década.
No Brasil, a estratégia inclui também o lançamento de uma nova marca própria com cerca de 500 itens até 2028, parte de um esforço para ampliar margem e fidelização em um mercado competitivo. A expansão das lojas do Atacadão, somada a iniciativas digitais e de marca própria, faz parte do esforço do Carrefour para alcançar 20% de participação no mercado varejista de alimentos brasileiro até 2030.
Especialistas do setor veem a ofensiva como um movimento para consolidar ainda mais o Carrefour como um dos protagonistas do varejo alimentar no Brasil, especialmente frente à concorrência de outras redes de atacarejo, que também aceleram seus planos de crescimento no país.
Mais notícias
estreia literária

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)






























