PRODUÇÃO DE SUCOS

Ceará concede incentivo para maior produtora de acerola orgânica do Brasil

Por Redação - Em 03/03/2023 às 2:39 PM

230302 Gov Memorando Meri Pobo Frutas Cg5570 3 1536x1027

A assinatura do protocolo ocorreu nessa quinta-feira (2). Expectativa é que a expansão do empreendimento gere mais de 200 empregos

Reconhecida como a maior produtora de acerola orgânica do Brasil, a empresa Meri Pobo Agropecuária, que atua nos municípios cearenses de Jaguaruana e Russas, acaba de assinar protocolo de intenção com o Governo do Ceará para expandir sua atuação no Estado, com foco no mercado exterior. Pelo protocolo, a empresa investirá R$ 75.650.000,00 em até 36 meses para a instalação de uma nova unidade industrial destinada à produção de sucos concentrados de frutas, hortaliças e legumes. A nova unidade deverá gerar mais de 200 empregos em Jaguaruana.

O protocolo de intenções foi assinado nessa quinta-feira (2). Na ocasião, o governador Elmano de Freitas destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento socioeconômico do Ceará. “O potencial de produção de frutas tropicais do Ceará é conhecido mundialmente. E uma empresa que produz de forma orgânica, alimentos mais saudáveis e com qualidade para exportar, tudo isso gerando renda e empregos para os cearenses, merece todo o nosso apoio”, comentou.

Com investidores austríacos e italianos, a Meri Pobo possui no Ceará cerca de 750 hectares (ha) plantados de acerola, devendo chegar a mil ha em três anos. Além de acerola, a empresa produz também mamão, pitaya e outros frutos.

A expectativa é que a Meri Pobo aumente sua capacidade de produção para até 1.200 toneladas.

Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, a expansão do empreendimento é importante para consolidar o Ceará como um dos principais estados produtores e exportadores de frutas.

O presidente da Adece, Danilo Serpa, informou que o incentivo será concedido por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin), dentro do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business