ofertadas pelo IDT

Ceará deve criar mais de 7 mil vagas de trabalho em agosto

Por Redação - Em 31/07/2023 às 8:50 PM

Conforme o IDT, o destaque são as vagas direcionadas ao setor da indústria, em ocupações como trabalhador polivalente da confecção e outras

Com aquecimento da economia nesse segundo semestre de 2023, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) prevê que sejam ofertadas no Ceará mais de sete mil vagas de trabalho durante o mês de agosto. A expectativa do órgão é que o número de postos de trabalho formal abertos no Estado no oitavo mês do ano se aproxime ou supere o resultado de igual período de 2022, quando foram ofertadas 7,7 mil vagas.

“Nossa equipe está captando novas oportunidades, diariamente, em diversos setores e ocupações. Hoje, são mais de duas mil vagas ofertadas e o trabalhador precisa estar atento às expectativas das empresas para otimizar a sua participação nas entrevistas, e pode contar com o IDT/Sine e suas oficinas para auxiliar nesse processo”, destaca o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Raimundo Ângelo.

Conforme o IDT, o destaque são as vagas direcionadas ao setor da indústria, em ocupações como trabalhador polivalente da confecção de calça, alimentador de linha de produção e costureiro à máquina na confecção em série. No entanto, o órgão também ressalta as oportunidades no comércio, em especial para supermercados e lojas em geral, como repositor de mercadorias e operador de caixa. Tradicionalmente para o período, também se destacam as vagas para operador de telemarketing.

Os interessados devem estar atentos às divulgações no site do IDT (www.idt.org.br), bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas. As Unidades de Atendimento do em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que também sejam abertas vagas nas demais Unidades do Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business