Turismo Estratégico

Ceará Mais Conectado debate futuro dos destinos turísticos e estratégias para fortalecer o setor no Estado

Por Suzete Nocrato - Em 06/02/2026 às 2:12 PM

Whatsapp Image 2026 02 06 At 13.21.04

Coordenadores da FAJECE, Germano Belchior e Raiza Teles, e o presidente da entidade, Valdemir Alves. Fotos: Divulgação

Fortaleza sediou, nesta quinta-feira (5), mais uma edição do Ceará Mais Conectado, iniciativa que, desta vez, trouxe como tema “Turismo em Foco: Transformando Conexões em Destinos”. O encontro, realizado pela FAJECE – Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará, reuniu lideranças do setor turístico, empreendedores e especialistas para discutir tendências, estratégias e oportunidades voltadas ao fortalecimento do turismo no Ceará.

Com uma programação voltada ao diálogo estratégico, o encontro promoveu debates sobre posicionamento de destinos, hotelaria, experiências turísticas, marketing, conexões de negócios e desenvolvimento do setor, reforçando o papel do turismo como vetor de crescimento econômico e geração de oportunidades no Estado.

De acordo com Germano Belchior, Coordenador Executivo da FAJECE, esta edição marcou o primeiro evento da Federação em 2026 e inaugura um calendário mais amplo de atividades ao longo do ano. “Esse é um ano muito importante para a gente, é um ano de expansão das operações da Federação. Vamos estar abrindo mais cinco entidades jovens empresariais no interior do Ceará até o final do ano”, ressaltou.

Segundo ele, a previsão é de que outros seis encontros temáticos sejam realizados em 2026, sempre com pautas estratégicas e alinhadas aos desafios e oportunidades do Ceará.

Atualmente, a FAJECE conta com um ecossistema estadual formado por cerca de 400 jovens empresários, atuando de forma integrada para fomentar o empreendedorismo, fortalecer conexões estratégicas e estimular a geração de negócios. A entidade desempenha um papel relevante no desenvolvimento econômico do Ceará, ao articular lideranças e incentivar iniciativas que impactam diferentes setores da economia, com destaque para o turismo, considerado um dos pilares do crescimento regional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business