MIAMI OU ORLANDO

Ceará negocia dois voos diários para os EUA após a reabertura das fronteiras

Por Marcelo - Em 11 de maio de 2021

Contando com uma posição geográfica estratégica, próximo de grande emissores internacionais de turistas – Estados Unidos e Europa – o Ceará já está com a equipe da Secretaria do Turismo trabalhando forte no sentido de retomar o volume de voos e negocia dois voos diários para o continente norte-americano, assim que as fronteiras estejam abertas para os brasileiros que pretendem viajar para aquele país.

Fluxo de passageiros no Fortaleza Airport está perto de 25% do total             Foto: Divulgação  

Apesar de não revelar quais seriam as companhias interessadas em realizar as rotas conectando Fortaleza a Miami ou Orlando, o titular da Secretaria do Turismo do Ceará garantiu que duas companhias já se comprometeram a implementar os voos diários para o continente norte-americano, como havia antes da pandemia de Covid-19.

A companhia portuguesa TAP já reativou a rota Fortaleza – Lisboa com três operações semanais, e já existe a promessa de que havendo uma expansão da demanda, quando o índice vacinal no Brasil estiver melhor, os voos voltem a ser diários, como antes do novo coronavírus.

Já o Hub Nordeste do Grupo Air France, KLM e a brasileira Gol, deve iniciar a retomada das operações a partir de junho, com três voos com destino a Paris, realizados pela Air France. Já os voos da KLM, para Amsterdan, devem retornar no quarto trimestre. O mesmo deverá ocorrer com as operações da Air Europa, com destino a Madri.

E também é uma expectativa positiva da Setur na ampliação dos voos domésticos. “Antes da pandemia tínhamos cerca de 4 mil voos nacionais mensalmente. Hoje são 950, mas até outubro deveremos ter 1.500 pousos e decolagens por mês. E até julho de 2022 voltarmos aos níveis pré-pandemia, se a imunização avançar”, destacou Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business