INVESTIMENTO ESTRATÉGICO
Ceará negocia vinda da montadora SAIC Motor para o Polo Automotivo do Ceará
Por Redação - Última Atualização 12 de novembro de 2025

Representantes cearenses foram recebidos pela SAIC Motor, em Xangai Foto: Divulgação/Adece
Representantes do Governo do Ceará visitaram a sede da SAIC Motor, em Xangai, com o objetivo de atrair a montadora para o Polo Automotivo do Ceará. O encontro, realizado na última terça (28), contou com a presença de Danilo Serpa, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e Max Quintino, presidente do Complexo do Pecém, sendo recebidos pelos diretores da SAIC, Tianxin Fan e Yijun Shen.
“Designados pelo governador Elmano de Freitas, nos aprofundamos na questão do Polo Automotivo do Ceará, bem como o nosso Porto do Pecém. Estamos muito otimistas de que o Governador possa dar novas e excelentes notícias para o Estado em breve”, afirmou Danilo Serpa. O presidente da Adece esteve na empresa pela primeira vez em setembro de 2024, quando iniciou as tratativas para atrair a montadora. Uma segunda visita foi realizada em abril de 2025.
Infraestrutura e Logística de Ponta
Em suas visitas anteriores, Serpa e Quintino apresentaram o Complexo do Pecém como um hub logístico e industrial, mostrando como a infraestrutura local pode facilitar futuras parcerias. Max Quintino expressou otimismo: “Saímos satisfeitos com as perspectivas de novos negócios”, ressaltou.
A Planta Automotiva do Ceará (Pace), do grupo Comexport, anunciou que a General Motors (GM) será a primeira marca a iniciar a produção em sua unidade localizada em Horizonte. Com R$ 400 milhões em investimentos iniciais, a planta deve gerar 9 mil empregos diretos. O foco está em veículos elétricos e híbridos, com incentivos fiscais do programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do Governo Federal.
Mais notícias
Etapa pré-prova




























