POTENCIAIS DE INVESTIMENTO
Ceará reafirma protagonismo em rochas naturais na 36ª Cachoeiro Stone Fair
Por Marcelo Cabral - Em 28/08/2025 às 9:17 AM

Equipe da Adece apresenta os potenciais do Ceará no Espírito Santo Foto: Divulgação
Reconhecido como protagonista no setor de rochas naturais do Brasil, o Ceará reforça sua posição estratégica ao apresentar suas potencialidades a investidores e líderes do segmento nacional e internacional na 36ª edição da Cachoeiro Stone Fair, que encerra nesta sexta-feira (29), em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. A presença cearense no evento fica em um estande institucional do Governo do Estado, organizado pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Com o tema ‘Conexões que movem’, a feira deste ano projeta receber cerca de 16 mil visitantes e conta com a participação de mais de 200 empresas expositoras confirmadas. Desta forma, consolidado-se como uma das principais vitrines de negócios do setor de rochas exóticas e ornamentais.
Expansão e atração de investimentos
Durante a Cachoeiro Stone Fair, o diretor de Suporte a Negócios da Adece, Rafael Branco, ressaltou o papel estratégico do Estado no mercado global de rochas. “O Ceará figura entre os maiores exportadores brasileiros de rochas ornamentais, com destaque para Estados Unidos, França, Itália, China, entre outros. Além das nossas riquezas naturais, temos localização estratégica privilegiada, benefícios fiscais atrativos e estrutura logística para escoar a produção com eficiência e rapidez aos principais destinos globais. Nossa vitrine montada no evento vem reforçar aos empresários as vantagens de investir no Ceará”, afirma.
Realizada desde 1989, a Cachoeiro Stone Fair consolidou-se como uma das mais importantes feiras do setor de rochas ornamentais do Brasil. Em sua última edição, reuniu visitantes de todos os estados, atraindo compradores e especialistas de mais de 25 países, reafirmando seu papel como elo de conexão entre a indústria nacional e os grandes mercados internacionais.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























