TURISMO PUJANTE

Ceará tem mais de 90 hotéis e pousadas em construção na sua faixa litorânea

Por Marcelo - Em 19 de maio de 2022

Mais de 90 hotéis e pousadas estão sendo construídos em todo o litoral cearense, que tem mais de 540 quilômetros de extensão, revelando a pujança do setor. Somente na região do Icaraizinho de Amontada são cerca de 40, o que demonstra a forte retomada turística no Estado, conforme informou o titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho.

Vila Galé Collection Praia é um dos hotéis da nova linha do grupo lusitano      Foto: Divulgação

Ele informou que o grupo português Vila Galé deverá iniciar, nos próximos meses, a construção de um hotel de alto luxo na região da Barra do Cauípe, no Cumbuco, sendo o terceiro empreendimento do grupo português no litoral cearense, da linha Collection, que é voltada para um público A.

“Temos muitos outros hotéis sendo ampliados na região da Praia do Preá; assim como em Lagoinha e outras cidades litorâneas. E existem muitos condomínios de casas de veraneio de alto padrão, que vão se integrar ao turismo, sendo implantados na Ilha de Guajiru, um deles do Grupo Normatel; outros seis em Flecheiras; três em Fortim, além de mais dois grandes empreendimentos no Porto das Dunas”, disse Arialdo.

O titular da Setur salientou que esse elevado número de empreendimentos sendo construídos no litoral cearense deverá impactar fortemente a economia do turismo no Estado. “Eles devem estar prontos em cerca de um ano e meio, pois tem grandes cadeias hoteleiras em implantação, como a Vila Galé e Hard Rock, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, movimentando a nossa economia”.

Arialdo Pinho destacou que o Hub aéreo do Ceará terá novas operações este ano

Destacou, ainda, que a atividade turística voltou e está muito forte, impactando diretamente no Hub aéreo cearense. “As taxas de ocupação da Air France e da TAP estão muito elevadas nos voos para a Europa, e a Gol já anunciou a retomada da rota Fortaleza-Miami em outubro, cujas passagens já estão sendo vendidas no site da companhia”, comemorou.

E informou que muita coisa boa está por vir para o Ceará nos próximos meses, como a Air Europa retomando a rota Madri-Fortaleza em dezembro. “Temos outras companhias aéreas internacionais finalizando seus estudos de viabilidade e, no decorrer deste ano, vamos anunciar os novos voos que vão chegar e a retomada de operações que tínhamos antes da pandemia, como as da KLM para Amsterdã”, completou Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business