Comunicação estratégica
Cearense Capuchino integra rede nacional voltada à reputação e influência corporativa
Por Anchieta Dantas Jr. - Última Atualização 21 de maio de 2025

Renata Benevides, Liliane Pinheiro, Patrícia Marins e Karla Rodrigues – Foto: Divulgação
Em um cenário cada vez mais desafiador para marcas e instituições, nasce a Rede de Reputação e Influência – uma comunidade inédita no Brasil que conecta 25 empresas especializadas em comunicação estratégica e gestão da imagem corporativa. A iniciativa é liderada pela Oficina Consultoria e inclui a participação da cearense Capuchino, que passa a integrar o grupo com atuação nacional.
Com foco em colaboração, inteligência coletiva e geração de negócios, a rede propõe um modelo de atuação inovador, voltado para apoiar empresas e organizações diante das transformações digitais, da pressão por práticas ESG e das exigências crescentes por posicionamentos institucionais claros.
A proposta é funcionar como um hub de competências complementares, com presença em diferentes regiões do país, capaz de oferecer soluções sob medida para um ambiente de reputação em constante evolução.
Fortalecimento regional com atuação nacional
Para a Capuchino, com sede no Ceará, o ingresso na rede representa um passo estratégico. “Fazemos parte de um ecossistema que fortalece não só o mercado local, mas também nos conecta a clientes e parceiros em escala nacional, com alto nível de troca e especialização”, destaca a empresa.
O objetivo da rede é fomentar um mercado mais competitivo, coeso e preparado para enfrentar os desafios reputacionais que hoje impactam diretamente o valor e a sustentabilidade dos negócios.
A estreia oficial da Rede de Reputação e Influência será nesta terça-feira, 20 de maio, durante um evento em Brasília (DF), na Galeria Index, reunindo representantes das empresas participantes e convidados para um happy hour com networking, insights sobre tendências e discussões sobre a nova era da reputação corporativa.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE




























