GUERRA COMERCIAL
China limita exibição de filmes americanos em resposta às tarifas de Trump
Por Redação - Em 10/04/2025 às 10:21 AM

A China reiterou seu compromisso com a abertura ao mercado global e garantiu que continuará trazendo filmes de qualidade de outros países
Em resposta às recentes tarifas impostas pelos Estados Unidos, a China anunciou que reduzirá a quantidade de filmes americanos exibidos em seu território. A medida, divulgada na quinta-feira, faz parte de um conjunto de ações retaliatórias contra a escalada da guerra comercial entre os dois países.
Segundo um porta-voz da China Film Authority, as tarifas de Washington sobre produtos chineses “inevitavelmente reduzirão o apelo dos filmes americanos para o público chinês”. Ele afirmou ainda que o país continuará seguindo as “regras de mercado” e ajustará a importação de filmes dos EUA conforme as demandas do público local.
A China, que é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, também reiterou seu compromisso com a abertura ao mercado global e garantiu que continuará trazendo filmes de qualidade de outros países para atender às necessidades de seu público.
A restrição à exibição de filmes americanos surge após a China ter imposto tarifas retaliatórias de 84% sobre as importações dos Estados Unidos na quarta-feira. Além disso, o governo chinês implementou restrições a 12 empresas americanas e incluiu outras seis na sua “lista de entidades não confiáveis”.
Essa decisão é a primeira ação direta tomada pela China após o aumento das tarifas dos EUA sobre as importações chinesas para 125%, uma medida que intensificou ainda mais as tensões comerciais entre as duas maiores economias globais.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE




























