Expansão hoteleira

Club Med mira Nordeste e planeja novo resort em Recife ou Fortaleza

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 22/05/2025 às 11:38 AM

Janyck Daudet Presidente Do Club Med Para A América Do Sul Foto Fabrizia Granatieri Club Med Divulgação)

Janyck Daudet, presidente do Club Med para a América do Sul Foto: Fabrizia Granatieri/Club Med/Divulgação

A rede francesa de resorts de luxo Club Med avalia abrir uma nova unidade no Nordeste do Brasil, com foco em Fortaleza ou Recife. A informação foi revelada por Janyck Daudet, presidente da marca na América Latina, em entrevista ao Panrotas durante o evento Club Med Expert 2025, realizado nesta semana no Rio de Janeiro.

Segundo Daudet, a presença de voos internacionais nas duas capitais nordestinas torna os destinos mais atrativos para a operação de um novo empreendimento. A análise faz parte da estratégia de expansão do grupo no Brasil, que inclui o lançamento do Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul, com investimento superior a R$ 1 bilhão.

Investimento de peso no Sul

O projeto em Gramado será o primeiro da linha Exclusive Collection na América do Sul e promete elevar o padrão do turismo de luxo na Serra Gaúcha. Com previsão de inauguração para dezembro de 2026, o resort terá 250 quartos e uma área total de 200 mil metros quadrados.

Além do foco em bem-estar e atividades de montanha, o empreendimento também contará com um spa de alto padrão e estrutura voltada para o público infantil.

Crescimento no Brasil

A aposta em novos destinos acompanha os bons resultados da rede no país. De acordo com Daudet, 2024 foi o melhor ano do Club Med no Brasil, impulsionado pelo aumento da clientela individual, pelo crescimento do turismo corporativo e, principalmente, pelo avanço no segmento de esqui — hoje responsável por levar 25 mil brasileiros aos Alpes. As vendas totais cresceram 28% no acumulado do ano, com metade do público formado por novos clientes.

A possível chegada ao Nordeste indica que o Brasil permanece como prioridade nos planos da rede, que enxerga no país não apenas mercado, mas também potencial para experiências turísticas de alto padrão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business