Agronegócio em pauta

Com 600 empresas confirmadas, PEC Nordeste espera público de 60 mil pessoas em 2025

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 17/04/2025 às 3:40 PM

Agropecuária Foto Freepik

O evento, além de vitrine do agronegócio nordestino, também funciona como plataforma de negócios, formação profissional e integração de cadeias produtivas Foto: Freepik

A edição de 2025 do PEC Nordeste, considerado o maior encontro agropecuário das regiões Norte e Nordeste, chega ao calendário com expansão de espaço e expectativa de público ampliada.

Marcado para os dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, o evento terá um crescimento de 20% em área total em relação ao ano anterior, somando mais de 32 mil metros quadrados de exposição.

Todos os estandes disponíveis foram comercializados com antecedência. A estrutura ocupará novamente os dois pavilhões principais do CEC e, pela primeira vez, incluirá também o subsolo.

A feira reunirá mais de 600 empresas e instituições ligadas ao setor agropecuário, distribuídas em aproximadamente 1.300 estandes. A organização estima a presença de mais de 60 mil visitantes ao longo dos três dias. A inciativa é uma promoção do Sistema Faec/Senar em parceria com o Sebrae Ceará.

Novidades para 2025

Entre as novidades da edição de 2025 está o retorno da tradicional Feira dos Municípios, com a presença confirmada de 30 prefeituras que apresentarão iniciativas locais e produtos da agricultura familiar.

Outra atração será o Concurso Leiteiro, anunciado como o maior do país, com mais de 100 vacas participantes e produção diária estimada em quatro mil litros de leite.

A programação técnica do evento contará com oito auditórios temáticos e espaços voltados à promoção de segmentos específicos do setor, como a Expocamarão, o Mundo Somoscoop, e os encontros dedicados às mulheres e aos jovens do agro.

O PEC Nordeste tem ampliado sua relevância não apenas como vitrine do agronegócio nordestino, mas também como plataforma de negócios, formação profissional e integração de cadeias produtivas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business