Expansão do turismo

Com foco em novos voos, Ceará encerra agenda estratégica na WTM Latin America 2025

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 17/04/2025 às 11:11 AM

Eduardo Bismarck (1)

Para Eduardo Bismarck, a participação na WTM revela o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico Foto: Douglas filho

A participação do Ceará na WTM Latin America 2025, encerrada nesta quarta-feira (16) em São Paulo, foi marcada por avanços nas articulações com o setor de turismo e sinalizações positivas para a ampliação da malha aérea.

Com agenda voltada à consolidação de parcerias e à atração de novos fluxos turísticos, o Estado encerrou sua presença na feira com negociações em curso e perspectivas comerciais em diversas frentes.

A comitiva cearense foi liderada pelo secretário de Turismo do Estado, Eduardo Bismarck, que conduziu uma série de reuniões com representantes de companhias aéreas, operadores de turismo e interlocutores de mercados emissores estratégicos. O foco esteve na ampliação das conexões aéreas e na integração do Ceará a novas rotas turísticas nacionais e internacionais.

“A participação na WTM demonstra o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico. O Governador Elmano tem trabalhado para que nosso turismo seja cada vez mais qualificado, sustentável e conectado com o desenvolvimento global. Estamos felizes com os resultados e certamente traremos novidades muito em breve”, afirmou Bismarck.

Estado levou inovação para a feira

Durante o evento, o Ceará apresentou pela primeira vez seu novo estande institucional, com layout reformulado e estrutura voltada à promoção integrada do destino. A área reuniu representantes da rede hoteleira, empresas de receptivo, secretarias municipais e integrantes de regiões e rotas turísticas, organizados em espaços segmentados que facilitaram os encontros de negócios e a divulgação de produtos.

A feira é considerada uma das principais vitrines do setor de turismo da América Latina e reuniu, nesta edição, mais de 27 mil profissionais da indústria de viagens. Para além da exposição institucional, a participação do Estado sinaliza uma estratégia coordenada de promoção e posicionamento do Ceará como destino competitivo, com foco na atração de investimentos, incremento de voos e estímulo à diversificação da oferta turística.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business