PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Com foco no turismo de negócios, Ceará marca presença estratégica na IMEX Frankfurt
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 26/05/2025 às 4:54 PM

Para o Ceará, a participação reforça a busca por maior inserção no mercado global, aproveitando sua estrutura moderna para eventos, a crescente malha aéreae rede hoteleira qualificada Foto: Divulgação/Setur-CE
Com uma estratégia voltada à projeção internacional, o Ceará participou da edição 2025 da IMEX Frankfurt, uma das mais relevantes feiras globais do setor MICE (sigla em inglês para Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições). O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de maio, na Alemanha, reunindo tomadores de decisão e grandes players do turismo de negócios de diversos países.
A presença do estado ocorreu por meio da parceria entre a Embratur e o Sebrae Nacional, que coordenaram o estande do Brasil ao lado de destinos considerados estratégicos para o setor.
Para o Ceará, a participação reforça a busca por maior inserção no mercado global, aproveitando sua estrutura moderna para eventos, a crescente malha aérea, a rede hoteleira qualificada e os atrativos naturais que ampliam o apelo junto a organizadores e investidores internacionais.
Posicionamento e capacitação internacional
Durante o evento, a Embratur lançou o novo módulo MICE do programa Brasil Travel Specialist (Especialista em viagens para o Brasil na tradução direta), uma plataforma de capacitação voltada a agentes e operadores de viagens estrangeiros. A ferramenta tem como foco ampliar o conhecimento sobre o Brasil como destino de negócios e eventos, e reforça a estratégia de qualificação da cadeia internacional de distribuição turística.
Para o Ceará, trata-se de mais uma vitrine para se posicionar entre os destinos brasileiros mais preparados para sediar congressos, feiras e viagens corporativas. A valorização de temas como sustentabilidade e inovação também tem contribuído para diferenciar o estado em um cenário global cada vez mais competitivo e exigente.
O Brasil ocupa atualmente o 3º lugar entre os destinos mais procurados das Américas para o turismo de negócios e está na 20ª posição do ranking global da ICCA (sigla em inglês para Associação Internacional de Congressos e Convenções), sendo o único país latino-americano entre os Top 20. Nesse contexto, o Ceará vem ampliando sua visibilidade com eventos de grande porte e iniciativas que conectam turismo, economia e desenvolvimento regional.
Mais notícias
Impacto econômico




























