Potencial nordestino

Com forte cultura fitness, Fortaleza entra na mira da TotalPass

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 25/04/2025 às 11:24 AM

Felipe Calbucci (1)

Felipe Calbucci (1)

O mercado de bem-estar corporativo ganhou mais um sinal de expansão estratégica no Nordeste. A TotalPass, plataforma de benefícios voltada à saúde física e mental dos colaboradores, decidiu intensificar sua presença em Fortaleza, cidade que se destaca nacionalmente pela alta concentração de academias: são 559 unidades para cerca de 2,5 milhões de habitantes — o maior índice per capita do país.

A informação foi destacada por Felipe Calbucci, CEO da TotalPass no Brasil e no México, durante participação no CEO Lunch, evento promovido, na quinta-feira (24), pelo Experience Club Nordeste na capital cearense. O executivo revelou que a cidade já representa um mercado prioritário para a empresa, tanto pelo potencial de crescimento quanto pela aderência da população à proposta da marca.

“A gente está muito feliz em estar aqui. Fortaleza é uma região em que investimos muito. É a cidade com o maior número de academias per capita do Brasil. O cearense se cuida, e a gente tem um produto que faz total sentido nesse cenário. Estar perto dos executivos, da comunidade e gerar trocas”, afirmou Calbucci.

Como a TotalPass ganhou forma

Fundada em 2019 por Diogo Corona, filho de Edgar Corona (criador da Smart Fit), a TotalPass nasceu com a proposta de transformar o benefício corporativo por meio do acesso integrado a academias, modalidades esportivas, profissionais de saúde e ferramentas de bem-estar.

Atualmente, a plataforma reúne mais de 23 mil academias parceiras no Brasil, sendo 450 delas localizadas apenas em Fortaleza.

Vimos em Fortaleza uma grande oportunidade. E fomos recebidos de braços abertos. Essa cidade se cuida, valoriza o corpo e a saúde. E nós queremos crescer junto com vocês”, completou o CEO.

Com atuação em expansão pelo país, a TotalPass faz parte do mesmo grupo controlador da rede Smart Fit e reforça, com o movimento no Nordeste, a aposta em mercados com forte cultura de autocuidado e potencial para soluções de saúde no ambiente de trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business