IMPACTOS POSITIVOS

Comércio de São Paulo cresce 19% com o festival The Town

Por Redação - Em 16/09/2025 às 2:33 PM

The Town

Os números reforçam o impacto positivo de grandes eventos culturais na dinamização do comércio e na atração de turistas para a capital paulista

A edição 2025 do festival The Town, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, trouxe reflexos significativos para a economia local, de acordo com dados do Itaú Unibanco. Durante os dias de evento, o comércio da capital registrou crescimento de 19% em relação à primeira edição, em 2023.

Os segmentos ligados diretamente ao turismo tiveram destaque. Serviços de reserva de agências de viagem tiveram alta de 69,7% no período do festival, com salto de 89,2% no segundo fim de semana de apresentações. A rede hoteleira faturou 14,9% a mais, enquanto o transporte aéreo avançou 13,3% na comparação com dois anos atrás. A locação de veículos também registrou aumento expressivo, de 54,9%.

Outras áreas beneficiadas pela movimentação da “Cidade da Música” foram alimentação e bebidas, que cresceram 25,3%; atividades de lazer, com expansão de 26,1%; e serviços de beleza, que viram alta de 41,8%.

Os números reforçam o impacto positivo de grandes eventos culturais na dinamização do comércio e na atração de turistas para a capital paulista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business